sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O caso dos dez negrinhos

Título: O caso dos dez negrinhos
Autor: Agatha Christie
Páginas: 201
Ano: 1981

"Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove. Um deles se engasgou e então ficaram nove." Um livro baseado numa cantiga infantil. Uma autora famosa por desfechos extremamente impressionantes e inesperados.

"Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito! Um deles cai no sono, e então ficaram oito." No início, eram dez desconhecidos isolados em uma ilha. Depois, personagens que realmente escondiam algo em comum: a culpa de um crime.

"Oito negrinhos vão a Devon de charrete. Um não quis mais voltar, e então ficaram sete." É com essa idéia original de seguir um poema que a autora do livro, escritora de mais de oitenta romances, prende o leitor do início ao fim.

"Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis que um deles se corta, e então ficaram seis." Epa, o final dessa canção é óbvio: os dez negrinho morrem um a um. Mas isso seria impossível numa ilha deserta! Seria uma grande coincidência... a menos que entre eles existisse um assassino. Eis aqui a melhor parte do livro: será você capaz de descobrir quem é o assassino antes que todos morram?

4 comentários:

  1. "O caso dos dez negrinhos" é o meu predileto de Agatha Christie! ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que tu gostava dele desde o Aplicação. =) E eu nunca li! To procurando algo pra ler, vou ver se começo pelas indicações da mafalda =D

    ResponderExcluir
  3. Cara Erika, é muito fácil encontrar este livro em sebos. Já comprei duas vezes para presentear. Por que você não tenta? Ah, por favor, depois me informe se foi capaz de adivinhar o assassino ;).

    ResponderExcluir
  4. ehehehee =D
    Ok, Mafalda! Obrigada pela dica. =)

    ResponderExcluir