domingo, 13 de setembro de 2009

Dewey - Um gato entre livros

Título: Dewey - Um gato entre livros
Autor: Vicki Myron
Páginas: 272
Ano: 2008

"Dewey - Um gato entre livros" poderia muito bem chamar-se "Vicki - Uma bibliotecária entre livros". Ou ainda "Spencer - Uma cidade entre outras". Mas, muito provavelmente, não venderiam tanto quanto o primeiro título. E de que vivem os editores, se não de vendas?

Então, até chegar a história real do gato Dewey Readmore Books, você passará primeiro pela breve história do estado de Iowa e da cidade de Spencer, Estados Unidos.

Depois, esbarrará com longos trechos da história da própria família da autora. "Meu bisavô, Norman Jipson, conseguiu acumular terra suficiente para garantir uma fazenda com casa para cada um de seus seis filhos". Até encontrar capítulos inteiros dedicados ao gato.

Dewey foi encontrado com poucas semanas de vida, durante a noite mais fria do ano de 1988, na caixa de devolução de livros da Biblioteca Pública de Spencer. Adotado pelos funcionários do local, e em especial pela diretora Vicki Myron, ele foi aos poucos conquistando o coração de todos. Nos dezenove anos seguintes, comoveu o mundo com seu entusiasmo, calor e, acima de tudo, seu sexto sentido para identificar quem mais precisava dele.

Um história realmente incrível e emocionante encontrada apenas pelos leitores mais pacientes que chegarem até o final. Mas, enfim, vale à pena? Bom, não sei. Você é paciente?

Um comentário:

  1. Essa tal de Mafalda gosta mesmo de gatinhos! Obrigado pela sugestão, acabo de comprar o livro. Deve ser uma boa leitura!

    ResponderExcluir